Economia

PIRAJÁ GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DA MRV

Solar Vista Mar marca a chegada da empresa no bairro
Ana Maria Simono , Salvador | 14/04/2021 às 11:36
Solar Vista Mar
Foto: divulgação
Vizinhança de importância histórica na Bahia, Pirajá é também a região onde vai se situar o mais novo empreendimento da MRV. Com 480 unidades, o Solar Vista Mar está sendo lançado oficialmente neste trimestre e será também o primeiro produto da construtech no bairro.  

Com um Valor Geral de Vendas calculado em R$ 91.000.200, o empreendimento tem expectativa de gerar 400 empregos diretos e 300 indiretos. O investimento inclui aproximadamente R$ 1 milhão em urbanização e paisagismo no entorno, entre requalificação de passeios, pavimentação, abrigos de ônibus, e sinalização de vias. Distribuídos em quatro torres, os apartamentos terão aproximadamente 43 metros quadrados, que podem ser adaptados para ter um ou dois quartos, além da sala, cozinha, área de serviço, banheiro e uma varanda gourmet.   

A exemplo do que já aconteceu nos últimos lançamentos da MRV no estado, o Solar Vista Mar também possuirá uma série de atrativos para tornar a vivência no novo condomínio mais confortável e facilitada, como piso laminado nos quartos e na sala, linha especial de louças e metais, bancada de mármore sintético, além de portas e janelas especiais que reduzem o ruído ao abrir e fecha-las, além de elevador e garagem para os moradores.   

Alinhado com as práticas sustentáveis, o Solar Vista Mar irá dispor de energia solar nas áreas comuns, dispositivos economizadores de energia, sistema de segurança ECO, pomar que irá fornecer frutos em sua forma natural, livre de agrotóxicos, coleta seletiva e bicicletário.   

Mas como a vivência também está alinhado com atividades prazerosas do dia-à-dia, o novo condomínio da MRV dispõe de lazer equipado em sua área comum, com a instalação de playground, piscina, espaço kids e salão de festas.   

 

O bairro   

Situado à beira do BR-324, na entrada de Salvador, Pirajá é um dos bairros mais antigos da cidade. A região foi palco da Batalha de Pirajá no ano de 1822, considerada um dos principais choques bélicos da guerra pela Independência da Bahia, quando o exército baiano liderado pelo General Labatut venceu as forças de Portugal, em um capítulo decisivo para o contexto histórico do Brasil.  

Atualmente, o bairro concentra grande variedade de serviços, entre mercados varejistas, lanchonetes, restaurantes, comércio de modo geral, postos de gasolina, centros de distribuição, templos religiosos, além de uma UPA, e outros serviços de saúde.   

O transporte pelo bairro, que já era servido pelos ônibus municipais, ganhou um reforço nos últimos anos, com a chegada de uma estação de metrô, ligando o bairro ao centro da capital baiana em aproximadamente 30 minutos. Pirajá também está próxima à Águas Claras, região da cidade onde será construído o novo Terminal Rodoviário de Salvador – instalação que deve valorizar ainda mais as localidades no entorno.   

 

Financiamento  

O lançamento da MRV tem como funding duas linhas de financiamento: o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SPBE) e algumas unidades enquadradas ao faixa 3 do programa Casa Verde e Amarela.   

  Além dos valores mais acessíveis, a empresa oferece ainda a corrida de Uber até o estande de vendas para que o cliente possa conversar presencialmente com os corretores, e conhecer melhor os empreendimentos que deseje comprar.       

 

Outra opção para conhecer melhor o empreendimento é através do chat disponível no site www.mrv.com.br, pelo perfil da MRV no Facebook, ou entrando em contato pelo WhatsApp (31) 9900-9000.