Economia

ABRASEL: BARES E RESTAURANTES FORAM COLOCADOS NO CORREDOR DA MORTE

O momento é grave. É de extrema necessidade à preservação de vidas, com ampla estratégia de vacinação, ofertas de leitos, contenção de aglomerações e fiscalização do uso de máscaras.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/03/2021 às 19:13
O corredor da falência segundo a Abrasel
Foto: BJÁ
  Após as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (BA) alerta à população para os impactos no segmento que representa.

A Abrasel informa que tem diálogo aberto com as autoridades e prefeitos das principais cidades baianas, mas não pode deixar de evidenciar os impactos gigantescos que tais medidas impostas têm gerado a categoria.

A associação, desde o início da pandemia, tem exercido sua função social na proteção e preservação das normas internacionais de ambientes seguros para suas atividades.

O segmento de bares e restaurantes tem sido bastante sacrificado e amarga com a falta de condições para sobrevivência de cerca de 56 mil empreendedores, geradores do sustento de mais de 250 mil famílias na Bahia. Com os constantes fechamentos, o setor sofre hoje com 30% de estabelecimentos que encerraram suas atividades, totalizando um triste número de cerca de 18 mil empresas com suas portas fechadas e um desemprego de mais de 60 mil pessoas, desde o início de 2020.

O momento é grave. É de extrema necessidade à preservação de vidas, com ampla estratégia de vacinação, ofertas de leitos, contenção de aglomerações e fiscalização do uso de máscaras.

*Diante da realidade imposta, os bares e restaurantes se encontram em um corredor da morte. Na luta para transformar esta dramática realidade, a Abrasel comunica a necessidade urgente de revisão dos impactos econômicos das medidas restritivas pelos governantes.*

Abrasel na Bahia