Economia

APÓS REVÉS DA PRIVATIZAÇÃO, PRESIDENTE DA ELETROBRAS DEIXA O CARGO

A companhia convidou os investidores para uma teleconferência às 15h desta segunda-feira, 25, com a presença do executivo. (Com Terra informações)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/01/2021 às 11:05
Wilson Ferredira Jr alegou questões pessoais
Foto:

O presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais. A informação foi prestada pela empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste domingo, 24. Segundo o ofício, o executivo vai deixar a presidência da empresa no dia 5 de março. Ainda não há um sucessor indicado.

A renúncia do executivo aconteceu menos de uma semana depois de um novo revés à desestatização da empresa. Na quinta-feira, 21, as ações da Eletrobrás caíram 6,15% (PNB) e 5,15% (ON) depois de o candidato apoiado pelo governo Jair Bolsonaro para a presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarar que a privatização da estatal não seria um foco da sua gestão.

Analistas do mercado financeiro passaram a colocar em dúvida a privatização da empresa ainda durante o governo Bolsonaro. O Bradesco BBI cortou a recomendação da Eletrobrás para neutro até o fim das eleições no Congresso, em 1º de fevereiro.