Economia

Pasta em Casa celebra Dia da Pizza com doação ao Instituto Couto Maia

Iniciativa vai beneficiar profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 na unidade
Imprensa Via Press , Salvador | 12/07/2020 às 12:51
Pasta em Casa
Foto: Raul Spinassé

O Dia da Pizza, celebrado na próxima sexta-feira (10/07), será diferente este ano no Pasta em Casa. O restaurante aproveita o marco da data para contribuir com um grupo muito especial: os profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 no Instituto Couto Maia, no bairro de Águas Claras, em Salvador. As pizzas da Forneria do Pasta que fazem a alegria dos clientes da casa chegarão à equipe de quase 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares que estarão no turno.


“Pizza é sinônimo de descontração. Essa iniciativa é uma forma amorosa de levarmos um pouco desse sentimento alegre àqueles que lidam diariamente com a dura realidade imposta pela pandemia”, explica Valeska Calazans, proprietária do Pasta em Casa ao lado do chef Celso Vieira. O Instituto Couto Maia é uma das Unidades de Referência para Covid-19 na Bahia, e possui 155 leitos, sendo 70 clínicos e 85 de UTI.


Com salões fechados desde o início do período de isolamento social, o Pasta em Casa vem somando esforços em diversas frentes para atravessar esse momento.  Para garantir a segurança e a comodidade dos clientes, reestruturou por completo seu atendimento e além de reforçar medidas de higiene e cuidados na manipulação, adotou estratégias que permitiram a manutenção de toda a equipe de colaboradores. Além disso, criou um novo menu de encomendas, com lançamentos de produtos diferentes a cada mês e impulsionou o Viaggio, seu sistema próprio de entregas que passou a ser o carro-chefe do restaurante. Hoje, o restaurante recebe pedidos e encomendas pelo whatsapp (71) 99904-2244. O cliente pode optar pelas entregas tanto pelo delivery ou pelos sistemas take away, de retirada individual no balcão da loja, ou ainda por drive thru, com recebimento direto no carro, na Calçada do Pasta.