Economia

BOEING DA UCRÂNIA CAI EM TEERÃ E MATA 176 PASSAGEIROS E TRIPULANTES

Boeing pegou fogo antes de cair
Da Redação ,  Salvador | 08/01/2020 às 09:06
Área onde o avião caiu
Foto: Ásia News
Um avião ucraniano caiu logo após decolar de Teerã nesta quarta-feira, 8, matando todas as 176 pessoas a bordo, em um acidente que foi inicialmente atribuído a uma falha do motor.

Peças fumegantes ficaram espalhados por um campo a cerca de 10 quilômetros do aeroporto Imam Khomeini, enquanto equipes de resgate com máscaras recuperavam corpos das vítimas.

A embaixada da Ucrânia no Irã, citando informações preliminares, disse que o Boeing 737 sofreu uma falha no motor e que o acidente não foi causado por "terrorismo".

A empresa Ukraine International Airlines disse que estava fazendo tudo que era possível para confirmar a causa da queda, e que a investigação também envolverá a Boeing e as autoridades ucranianas e iranianas. Esse foi o primeiro acidente fatal da companhia aérea de Kiev.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que todos a bordo morreram. "Minhas sinceras condolências aos parentes e amigos de todos os passageiros e tripulantes", afirmou em comunicado.

O chefe dos serviços de emergência do Irã, Pirhossein Koulivand, disse não foi possível fazer qualquer tipo de resgate devido à intensidade das chamas após a queda