Economia

Jantar com vinhos uruguaios marca 6 anos do Mercato Del Mare

Esta é a sexta edição do evento, que combina vinhos de qualidade com pratos da casa
LK Comunicação , Salvador | 15/10/2019 às 19:26
Tim tim de taças
Foto:
A cada edição do jantar harmonizado, o Restaurante Mercato del Mare convida para uma viagem diferente pelo mundo. AMANHÃ, 16, a partir das 20h, o destino da vez será na América Latina. Em comemoração pelo aniversário de seis anos, as estrelas da noite serão os vinhos da renomada Bodega De Lucca, do Uruguai, combinados com pratos de alta gastronomia, assinados pelo chefe da casa, Antônio Santiago.
Alguns destaques da noite são a entrada de carpaccio de carne bovina ao molho especial da casa harmonizado com um jovem e inusitado Marsanne Reserva - 2017, uva típica do Uruguai, pouco conhecida no Brasil. O risotto de brie com damascos será apreciado junto ao Merlot Reserva - 2013, da mesma linha. Já a picanha bovina com mini moranga recheada será acompanhada do elegante e encorpado De Lucca Tannat Reserva, da boa safra de 2016, um dos melhores da vinícola.
O jantar inicia com ostras à moda da casa e espumante como aperitivo e a surpresa final fica por conta do sorvete artesanal de queijo parmesão, que finaliza a refeição com um sabor original. Para participar, o valor individual da edição é de R$ 140, sendo necessário fazer reserva.

Confira o cardápio completo:

Etapa 1: Espumante – Amouse Guele (ostra)

Etapa 2: De Lucca Marsanne Reserve 2017 – Carpaccio de carne bovina ao molho especial da casa

Etapa 3: De Lucca Merlot Reserve 2013 – Risoto de brie com damascos

Etapa 4: De Lucca Tannat Reserve 2016 – Picanha bovina com mini moranga recheada

Etapa 5: Sorvete artesanal de Queijo Parmesão

Incluído Água e Café Espresso Illy

Charmoso restaurante

O Mercato del Mare, aberto desde 2013 como loja de ingredientes pouco encontrados em Salvador, se lançou como restaurante neste ano. O cardápio, composto por pratos de alta gastronomia, é assinado pelo chefe Antônio Santiago. Localizado na Rua Haeckel José de Almeida, nº 6, em Jaguaribe, o espaço aconchegante possui adega própria e pode ser reservado para eventos como miniweddings , confraternizações e confrarias. Reservas podem ser feitas através dos telefones (71) 3565-4885 ou (71) 98151-5221. Para mais informações, acesso a página do Mercado no Instagram pelo link https://www.instagram.com/mercatodelmare/.

SERVIÇO

Jantar Harmonizado - Vinhos do Uruguai
Quando: dia 16 de outubro, quarta-feira, a partir das 20h

Onde: Mercato del Mare

Endereço: rua Haeckel José de Almeida, nº 6, em Jaguaribe

Valor por pessoa: R$140
Reservas: (71) 3565-4885/98151-5221