Economia

Seplan implanta o sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015

O ISO 9001:2015 é o conjunto composto de normas que se referem à qualidade dos processos da organização
Ascom Seplan , Salvador | 15/08/2019 às 19:09
Seplan implanta o sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015
Foto: divulgação
Com o objetivo de padronizar os fluxos de trabalho, otimizando recursos e reduzindo custos, a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) está na fase de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Na gestão da qualidade, o ISO 9001:2015 é o conjunto composto de normas que se referem à qualidade dos processos da organização.
Responsável pela implantação do ISO 9001:2015 na Seplan, o Diretor Geral, Leandro Teive, ressalta a importância da iniciativa. “Esta é uma certificação que padroniza cada fluxo de trabalho, então, por exemplo, independente do servidor que estiver responsável por uma demanda específica, o processo será o mesmo, padronização para a Secretaria e sem perda de qualidade”, explicou.
Em muitos casos, lembra o diretor, o conhecimento dos servidores em relação aos processos de trabalho, principalmente os que possuem muito tempo de serviço, se perde quando se aposentam. “É um processo de modernização que vai se refletir no cotidiano da instituição”, disse o diretor, lembrando ainda que a Seplan contou com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em todo o processo.