Economia

Massagens e terapias corporais melhoram saúde do corpo e da alma

Procedimentos integram o menu de serviços da tríade saúde, beleza e bem estar oferecidos pelo recém-inaugurado Studio Stella Alencar
Alexandra Isensee , Salvador | 12/08/2019 às 13:30
Studio Stella Alencar
Foto: divulgação
Grande parte da população sofre ou já sofreu com alguma forma de tensão, desconforto ou dores musculares ocasionados pelas atividades diárias e pelo estresse do dia a dia. Uma massagem relaxante depois de uma jornada marcada por reuniões, cumprimento de metas, entrega de relatórios e tantos outros afazeres é sempre uma boa pedida. Atento à busca crescente das pessoas por este “refrigério” para corpo e alma, o Studio Stella Alencar, lançado esta semana no Empresarial Mundo Plaza, em Salvador, reuniu diversos tipos de massagens e procedimentos de terapia corporal em seu amplo menu de serviços. A prática da massoterapia, baseada em técnicas de massagens relaxantes, estéticas ou terapêuticas originadas no oriente ou no ocidente, é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Além de aliviar estresse, dores e tensões, a massoterapia proporciona relaxamento muscular e liberação de toxinas pela corrente sanguínea, além de aumentar a flexibilidade, melhorar a circulação e gerar uma sensação geral de bem estar. De acordo com a terapeuta corporal  Ângela Sepúlveda, a massoterapia é um termo que engloba diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir desequilíbrios corporais. “Ela é realizada através de toques e movimentos em regiões do corpo com o objetivo de trabalhar os aspectos físicos e mentais de cada pessoa”, explicou a colaboradora do Studio Stella Alencar, que se diferencia por incorporar aos seus protocolos de atendimento uma abordagem integral e individual que permite a cada paciente associar suas necessidades num só programa.
Massagens - A partir do levantamento dessas necessidades, o cliente pode optar por incluir em seu programa terapêutico uma ou mais modalidades, entre as disponíveis. Uma das mais procuradas é a massagem relaxante, que diminui o estresse do corpo e da mente, tonifica os músculos, melhora a circulação sanguínea e a qualidade do sono. “Outra que se destaca entre as preferidas do público é a massagem ayurvédica (abhyanga), que promove relaxamento, nutre as células, reduz a ansiedade, auxilia o sistema linfático, melhora a circulação e hidrata a pele”, destaca  Ângela Sepúlveda.
A massagem modeladora estimula a circulação sanguínea e linfática, promove quebra de gordura e melhora a oxigenação dos tecidos e do tônus muscular, além de reduzir a flacidez da pele. Já a drenagem linfática auxilia na redução de inchaço e estimula a circulação da linfa, promovendo eliminação de toxinas e metabólitos e diminuição de edemas. “A Shiatsu, originada da medicina tradicional chinesa, é outra massagem que está em alta. Nesta modalidade, trabalhamos com a pressão dos dedos em cima dos canais de energia do corpo (meridianos). A técnica é bem recomendada para quem tem problemas de coluna, estresse e até insônia”, frisou a terapeuta do Studio Stella Alencar.
Outras terapias corporais - O nome de alguns procedimentos de terapia corporal indica o método utilizado. A argiloterapia, por exemplo, se apropria da argila para melhorar a elasticidade da pele, repor minerais, combater a celulite e ativar a microcirculação. O uso de ventosas, na ventosaterapia, promove maior oxigenação sanguínea e diminui as dores musculares ao deslocar a pele do músculo e promover maior aporte sanguíneo e, “de quebra”, reduz a celulite. Na bambuterapia, por sua vez, o uso de bambus durante o procedimento não só auxilia na modelagem corporal como também ajuda a promover a maior elasticidade dos músculos e tecidos e a liberação miofascial.
A “queridinha” do momento, porém, segundo  Ângela Sepúlveda, é a lipoescultura gessada (protocolo Detox), que consiste em esfoliação, aplicação de argila verde, manta térmica e massagem modeladora. “Ela é bem completa, pois além de desintoxicar e melhorar a oxigenação dos tecidos, a técnica reduz a gordura localizada, melhora a drenagem linfática do organismo e a modelagem do corpo”, resume.
O Studio Stella Alencar, inspirado em espaços semelhantes existentes em capitais europeias como Paris, Londres e Portugal, é direcionado a um público vip, que prioriza qualidade e não abre mão dos melhores produtos e marcas. Além de massagens, terapias corporais e procedimentos estéticos, os serviços incluem desde procedimentos de salão de beleza até consultas com médicos e outros profissionais de saúde (psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, personal trainer).
Um dos diferenciais do empreendimento diz respeito à qualificação da equipe de profissionais selecionados para prestar os serviços oferecidos no espaço. Um dos médicos, por exemplo, o Cardiologista e Nutrólogo Dr. Robson Mendes, que é referência em implantes hormonais biodinâmicos, virá de Belo Horizonte uma vez por mês para atender no espaço. A “nutricionista das celebridades”, Mirian Vargas, também fará a ponte aérea Minas-Bahia mensalmente para atender a clientes baianas no Studio.
Além disso, outros renomados profissionais, como o experiente médico cirurgião plástico Alexandre Lopes, a biomédica  Maiana Borges; o nutricionista funcional e ortomolecular Vitor Bahia; a massagista e terapeuta corporal  Ângela Sepúlveda Coelho,  a cirurgiã dentista expert em toxina botulínica e preenchimento orofacial Aline Caetano Manhães e o personal Trainer Valber Passos, entre outros, estão engajados em surpreender o público ao oferecer, em um mesmo lugar, serviços nas áreas de Medicina Integrativa, Terapia Corporal e Espaço da Beleza.