Economia

Bahia tem parceria de sucesso com BNB, diz Leão

João Leão definiu o bom relacionamento do Governo do Estado com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB)
Ascom SDE , Salvador | 18/06/2019 às 18:44
Bahia tem parceria de sucesso com BNB, diz Leão
Foto: divulgação
“Parceria de sucesso para o desenvolvimento de novos negócios na Bahia”. Foi dessa forma que o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, definiu o bom relacionamento do Governo do Estado com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na terça-feira (18), durante reunião com a superintendência estadual do banco de fomento regional.
De acordo com Sidnei Reis, superintendente interino do BNB na Bahia, já foram financiados R$ 1,4 bilhão em obras do governo baiano ou de empresários com empreendimentos implantados e incentivados pelo Estado. A previsão é que esse volume chegue a R$ 3,7 bilhões até o final do ano. “A perspectiva é muito otimista para 2020, assim como foi neste ano”, destacou.
“A linha de financiamentos do BNB, para quem deseja investir na Bahia, assim como da nossa Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), contribui com o desenvolvimento econômico do nosso estado, ajuda nossas PPPs e os investidores que assinam protocolo de intenções com a SDE. O principal beneficiado com essa parceria é o povo baiano, com a geração de emprego e renda nas várias regiões”, disse Leão.