Economia

Madame Nalwango aposta em peças Marroquinas para 2° semestre de 2019

Jamile Musafiri foi até o Norte da África em busca de novidades
Driele Veiga , Salvador | 11/06/2019 às 11:59
Madame Nalwango
Foto: divulgação
A Ceo da grife Madame Nalwango, Jamile Musafiri, desembarcou em Marrocos, norte africano, na cidade cinematográfica de Ouarzazate, onde foi gravado Game of Thrones, para renovar o estoque de peças decorativas da marca. Durante quatro dias, ela visitou o comércio local para buscar referências e artesanatos que contem a história local. Dentre as novidades adquiridas, destacam-se as peças de artesanato para cozinha e decoração de casa feitas em argilas vermelhas, vasos, carteiras com cores vibrantes, sapatos, tecidos para echarpe e muitos outros itens. 
  "As viagens da Nalwango pelos países africanos vão além da renovação de estoque. A proposta é fazer com que nossos clientes consumam cultura e não apenas peças de decoração. Cada vaso, cada item adquirido nessa viagem, carrega a história do norte africano. No Marrocos, conheci pessoas que nasceram no deserto e que conseguem transferir suas histórias de vida para os objetos. Para levar um produto diferenciado, precisamos entender o que vendemos", destaca Musafiri.
A maior parte das novidades trazidas pela empresária destacam a cultura bérbere, do povo conhecido no mundo por ser o principal transportador de produtos entre a parte central e sul do continente . Se não fossem eles, as rotas comerciais da África sub-saariana com o Oriente Médio, incluindo a Europa, demorariam séculos para tornar-se realidade. E as viagens de Jamile Musafiri não param por aí. A Ceo da Madame Nalwango está com a agenda fechada para outros destinos do continente africano, onde buscará mais referências para lançamento de novas coleções.