Economia

Centro Gemológico promove novos cursos de lapidação e joalheria básica

As matrículas estão abertas e as aulas, ministradas pelo Senai, começam em março
Ascom SDE , Salvador | 22/02/2019 às 19:13
Centro Gemológico promove novos cursos de lapidação e joalheria básica
Foto: Divulgação

Novos cursos de lapidação semi mecânica e joalheria básica serão ministrados pelo Senai no Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo são pré-requisitos para efetuar a matrícula, que deve ser feita no Senai–Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Cada curso tem um custo de R$ 700 e pode ser parcelado no cartão de crédito, se o pagamento for à vista tem 15% de desconto.

As aulas dos cursos serão ministradas entre 18/03 e 12/04, com uma carga horária de 80 horas. O curso de lapidação será no turno vespertino, das 13h às 17h e tem número de vagas limitadas a 10 alunos. Já o curso de joalheria é limitado a 12 vagas e acontecerá à noite, das 18h às 22h. O CGB fica na Ladeira do Carmo, 37, Santo Antônio Além do Carmo. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 71 3326-1747 (CGB) e 71 3534-8090 (Senai).

A coordenadora do CGB, Mônica Correia, destaca que dos cursos de joalheria do Brasil aqueles ofertados pelo centro são os mais baratos, porém com grande qualidade técnica e que, por isso, recebem alunos de todo o Brasil e de outros países. “Um dos nossos orgulhos é contar que alguns dos atuais professores são ex-alunos da casa, que se qualificaram ao ponto de serem selecionados pelo Senai para atuarem como instrutores”, afirma.