Economia

Mauro Cardim apresentará a João Leão pleitos comerciantes de Lauro

Mauro Cardim apresentará ao vice-governador, João Leão, reivindicações dos comerciantes de Lauro de Freitas
JPG , Lauro | 09/02/2019 às 17:44
Secretário de Planejamento de Lauro de Freitas e comerciantes
Foto:

O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, teve hoje (09) uma reunião com os comerciantes com negócios de pequeno porte. Foi deliberado que no dia 13 deste mês o gestor encaminhará pleitos destes comerciantes ao vice-governador do Estado da Bahia, João Leão.

“Estes pequenos e micro empreendedores, num momento de escassez de empregos de carteira assinada, são as pessoas que promovem a geração de renda nas diversas comunidades de Lauro de Freitas. Estes trabalhadores são responsáveis por movimentar as ‘microeconomias’ de cada localidade. Mas a concorrência com os grandes supermercados é muito desigual”, protestou.

Uma das propostas apresentadas na reunião foi a redução da carga tributária dos pequenos comerciantes. “São necessários mecanismos para ampliar o poder de oferta de preços dos produtos e serviços destes profissionais, por exemplo”, afirmou Cardim. Segundo ele, as pequenas empresas geram cerca de 75 % dos empregos no país.