Economia

10ª Edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem recorde de inscritos

Centenas de cervejeiros caseiros já se inscreveram no concurso que tem como objetivo democratizar o universo craft das cervejas
Comunicativa BA , Salvador | 08/02/2019 às 18:14
10ª Edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem recorde de inscritos
Foto: divulgação

Após duas semanas do início das inscrições, o concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, já superou o número de inscritos em relação ao mesmo período das edições anteriores. Este sucesso confirma o aumento significativo do público cervejeiro que começou a produzir a própria bebida em casa.

Os interessados em participar do programa ainda podem se inscrever pelo site  www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro até o dia 15 de março - data de encerramento das inscrições.

Após este período, os cervejeiros caseiros que conseguiram se inscrever terão que garantir que o envio de suas amostras de Session IPA chegue até o dia 21 de março para o endereço proposto no regulamento hospedado no site.

Para Juliano Mendes, fundador e consultor da Eisenbahn, o crescimento das inscrições no Mestre Cervejeiro aponta para uma nova tendência neste mercado: “É natural que as pessoas que se interessam pelo universo das cervejas craft se interessem também em produzir a própria cerveja em casa, para os amigos e familiares. E o Eisenbahn Mestre Cervejeiro nasceu com a ideia de democratizar este universo”, finaliza Mendes, que também é um dos jurados do reality.

Para auxiliar os cervejeiros caseiros inscritos ou que ainda pretendem se inscrever, a Eisenbahn chamou o trio de jurados, composto pela sommelier e consultora etílica, Bia Amorim, pelo Beerlover e músico baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich, e pelo fundador da marca, Juliano Mendes - e preparou um vídeo tutorial com dicas preciosas de como fazer uma Session IPA de destaque, levando em conta fatores, como: Amargor, maltagem e teor alcóolico.

 

Confira o vídeo a seguir: http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro

 

Como prêmio, o ganhador vai ter a chance de ter a sua receita lançada pela Eisenbahn e distribuída para todo o Brasil, além de ganhar um curso de produção de cerveja do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), e uma viagem para fazer o roteiro cervejeiro na Alemanha.

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como reality show, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil - indo ao ar entre os meses de junho e agosto. Os Mestres Cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.

 

Serviço:

Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

Até 15/03/2019 pelo site http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro