Economia

Aeroporto recebe intervenções para implantar sistema de resfriamento

As adequações acontecem nessa quarta (12)
Comunicativa BA , Salvador | 12/12/2018 às 10:52

Nessa quarta-feira (12), o Aeroporto de Salvador vai passar pela segunda etapa de intervenções na tubulação de água gelada que alimenta o sistema de ar-condicionado no Terminal de Passageiros. Durante a execução do serviço, o fornecimento de ar frio no terminal será interrompido das 16h dessa quarta-feira às 06h da quinta-feira (13), mantendo-se apenas a ventilação mecânica.

A escolha desse intervalo para realização da intervenção busca minimizar grandes impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas. As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a operar em abril de 2019.

Além de ser mais moderna e eficiente, seu sistema de automação vai permitir a redução do consumo energético, sendo capaz de aumentar e diminuir automaticamente a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.

Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br