Economia

Unidade do SAC Empresarial é inaugurada em Camaçari

Mais 11 cidades estão na lista de ampliação territorial do órgão que dá suporte a pequenos e médios empreendedores
Fabiane Pita , Camaçari | 04/10/2018 às 08:52
Inauguração SAC Empresarial de Camaçari
Foto: Matheus Lemos

Com proposta de ampliação territorial do atendimento aos empresários baianos, em especial os Empreendedores Individuais, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, a secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) inaugurou nesta quarta-feira (03), uma unidade do SAC Empresarial (SACE) em Camaçari, primeira fora de Salvador. O órgão funcionará dentro do SAC Cidadão, gerido pela Saeb, no 1º piso do Boulevard Shopping Camaçari, na rodovia BA-535, s/n – Industrial. O horário de atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“Neste momento de crise é importante as pessoas terem um local para receber informações sobre empreendedorismo. Quem vier até aqui, encontrará uma equipe especializada que orientará de forma detalhada sobre o processo de formalização e a importância do cumprimento das obrigações mensais e anuais para evitar irregularidades no cadastro e consequentes multas”, afirma a secretária da pasta, Luiza Maia.

Delma Santana, gestora do Senac de Camaçari, comemorou a chegada da unidade. “O Senac fomenta a questão do empreendedorismo e nossos cursos, a exemplo das áreas de beleza e gastronomia, motivam e orientam as pessoas a ter seu próprio negócio. Com a chegada do SAC Empresarial, os empreendedores poderão tirar dúvidas e receber informações sobre os procedimentos legais para ser um empreendedor”, diz.

A ficha para o primeiro atendimento na unidade foi retirada por Luciano Sacramento, diretor financeiro da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari. “O SAC Empresarial chega em bom momento e será mais uma instituição para apoiar o empreendedor e dar oportunidade para as pessoas saírem da informalidade. Com CNPJ, o empreendedor tem acesso a vantagens como abertura de conta e empréstimo, ampliando seu leque de opções e elevando sua auto-estima”, comemora.

Diogo Octaviano, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari, agradeceu em nome do estabelecimento a parceria com a SDE e a Saeb: “O SAC Empresarial chega para agregar valor ao município na prestação de serviço aos microempreendedores. Nos sentimos lisonjeados sendo a primeira unidade da região e desejamos sucesso aos funcionários e todos os envolvidos no projeto”.

Ampliação da rede

Mais 11 cidades estão na lista de ampliação para receber unidades do SACE. São elas: Santo Antônio de Jesus, Irecê, Guanambi, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, e as unidades de Barreiras e Porto Seguro, que serão temáticas com foco em Agronegócios e Turismo, respectivamente.

Além de Camaçari, o SAC Empresarial tem três unidades em Salvador - Comércio (prédio do Instituto do Cacau), Shopping Bela Vista e Cajazeiras -, que atenderam entre março de 2016 (quando foi descentralizado) e agosto de 2018 mais de 32 mil requerentes, com a realização de mais de 122 mil serviços.