Economia

Central de Atendimento Detran passa a funcionar no Shopping da Bahia

Mudança de endereço tem previsão de acontecer em dezembro deste ano. Shopping também abrigará nova unidade da Rede SAC
Ascom Saeb , Salvador | 04/10/2018 às 13:06
Central de Atendimento Detran
Foto: Dante Mariano

Após oito anos funcionando na sede do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, a Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai mudar de endereço. As obras de construção do novo espaço estão em ritmo avançado, em uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 2º piso do Shopping da Bahia, em Salvador. 

A mudança vai proporcionar aos usuários mais conforto, segurança e redução no tempo de espera. A previsão é que as obras fiquem prontas no início de dezembro deste ano. O local terá capacidade para receber mais de mil pessoas diariamente, que usarão o moderno sistema de agendamento da Rede SAC. Aliás, a Central de Atendimento do Detran contará com o padrão SAC, incluindo serviços por hora marcada, atendimento eficiente, ágil e sem burocracia. 

A nova estrutura vai oferecer toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, 2ª via de documentos, dentre outros.  A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passará também a ser feita no shopping.

A capacidade de atendimento à população também será ampliada, com maior número de guichês e funcionários. Para oferecer mais comodidade ao cidadão, os serviços do Detran poderão ser por hora marcada. A marcação poderá ser feita através de computador, aplicativo de celular ou tablet.

“É mais um avanço do órgão executivo de trânsito para otimizar serviços. A mudança é um esforço conjunto do Detran, Secretaria da Administração do Estado e Shopping da Bahia, que darão esse presente de Natal à população”, ressalta Lúcio Gomes, diretor-geral do Detran-BA.

Novo SAC – Além da nova Central de Atendimento do Detran, o Shopping da Bahia passará a abrigar uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), oferecendo os seus principais serviços, como emissão de cédula de identidade, carteira de trabalho e CPF. É mais comodidade para a população baiana, que contará ainda com o amplo estacionamento do shopping center.

O novo SAC vai disponibilizar 149 serviços prestados por órgãos parceiros, como Instituto de Identificação Pedro Mello, SineBahia, Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e Receita Federal. O posto também terá unidades do Planserv e Empresa Gráfica da Bahia (Egba). Sem falar na comodidade que os usuários terão ao realizar transações bancárias. O shopping dispõe de duas agências do Banco do Brasil, além da que vai funcionar com exclusividade no SAC.