Economia

FEIRA: Sindvest diz que Coelba leva 6 meses para atender empresas

Conselho de Desenvolvimento Econômico cobra Plano de Expansão da Coelba
Da Redação , Salvador | 20/06/2018 às 11:57
Edson Nogueira
Foto:

A apresentação de um Plano de Expansão da rede de energia elétrica da região e um encontro com a presidência da ANAEL para discutir os gargalos da Coelba, foram os pontos definidos pelos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em reunião com o prefeito Colbert Martins Filho, na tarde desta segunda-feira, 18, no Paço Maria Quitéria.

No rol de entraves apresentados pelos representantes de vários segmentos econômicos com assento no Conselho, a morosidade com que a Coelba vem liberando os projetos na área de instalações elétricas para a expansão de novas plantas industriais, tem sido um grave entrave para o desenvolvimento econômico do Município.

“As empresas estão querendo investir em Feira de Santana, mas na hora de conseguirem uma linha na Coelba, a empresa fornecedora de energia leva até seis meses para atender”, indignou-se Edson Nogueira, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest).

Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), João Batista Ferreira a falta de uma rápida tomada de posição pela Coelba, no tocante a aprovação de novas linhas de expansão “pode significar, ou não, a implantação de uma nova empresa, no Município”, disse.

Por sugestão do prefeito Colbert Martins, os interlocutores da Coelba, também presentes na reunião, se comprometeram a apresentar um Plano de Expansão da Rede de energia para Feira de Santana. Em data a ser agenda pelo Conselho, o próximo encontro contará com a presença do presidente regional da Anael.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico é presidido por Antônio Carlos Borges Júnior, secretário do Trabalhado, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e congrega 21 entidades classistas dos setores empresarial e sindical.