Economia

Odebrecht inicia conversas para venda participação Brasken a holandesa

Com informações da Ascom Odebrecht
MG , Salvador | 15/06/2018 às 11:51
Brasken
Foto:

Roterdã, Holanda e São Paulo, Brasil - 15 de junho de 2018 - LyondellBasell, (NYSE: LYB), uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo, e Odebrecht S.A., acionista controladora de Braskem (NYSE: BAK, B3: BRKM5, BRKM3), uma das principais produtoras de plástico nas Américas, anunciaram, hoje, em um comunicado conjunto, que as companhias iniciaram tratativas exclusivas sobre uma potencial transação entre LyondellBasell e Braskem.

As companhias declararam conjuntamente:

“LyondellBasell e Braskem compartilham uma forte cultura de excelência operacional e legados de inovação. Acreditamos que a potencial combinação das forças complementares, portfólios de produtos e áreas operacionais de LyondellBasell e Braskem criariam um valor significativo aos nossos acionistas, clientes e colaboradores.

O Conselho de Administração e a administração da Braskem foram informados sobre a existência dessas discussões. As discussões são preliminares e nenhum acordo foi alcançado. As partes precisarão, dentre outras coisas, concluir a due diligence apropriada, negociar contratos definitivos e obter aprovações societárias. Não há garantias de que as tratativas resultarão em uma transação ou dos termos em que a potencial transação poderá ocorrer. LyondellBasell e Odebrecht S.A. não pretendem fazer qualquer comentário adicional salvo se ou até que as tratativas sejam concluídas ou seja exigido pela lei aplicável.”