Economia

VIABAHIA finaliza acabamento na nova ponte sobre o rio Paraguaçu

Ponte fica entre municípios de Rafael Jambeiro e Santa Teresinha. Ascom ViaBahia
da Redação , Salvador | 16/03/2018 às 17:46
Ponte sobre o Paraguaçu
Foto:
Liberada ao tráfego de veículos no mês de janeiro deste ano, a nova ponte sobre o rio Paraguaçu passará por intervenções finais no acabamento da estrutura. A operação ocorrerá pelos próximos quatro dias (a partir de AMANHÃ – 17/03 até o dia 20/03/2018).

Não haverá qualquer interferência ao tráfego, pois o fluxo será direcionado em conjunto com a antiga ponte, garantindo a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia federal, de forma contínua.

O equipamento divide os municípios de Rafael Jambeiro e Santa Teresinha (proximidades do quilômetro 495,500 m da BR-116), tem 252 metros de comprimento, com 16 metros de altura e 12 metros de largura. São nove vãos de 28 metros cada e 16 pilares. A nova ponte substitui a anterior, que passará por reformas estruturais para ser reaberta dentro do projeto de duplicação deste trecho da rodovia federal.

Além de levar aos usuários mais comodidade e segurança, os municípios que abrangem a região do Paraguaçu também foram beneficiados, já que receberam mais de R$ 787.000,00 (Setecentos e oitenta e sete mil reais) em ISS somente com a obra, que empregou aproximadamente 100 colaboradores diretos e indiretos.