Economia

Visto para trabalhar na França fica mais fácil para brasileiros

Esse visto precisa ser solicitado até no máximo dois meses antes da viagem, é só acessar o site do consulado da frança, e fazer o agendamento
Nara Franco , Rio | 11/03/2018 às 11:10
Paris
Foto:
Agora vai ficar mais fácil tirar visto de trabalho da França para brasileiros (e vice versa). Um acordo bilateral foi feito entre os países Brasil e França para que jovens entre 18 e 30 anos possam morar e trabalhar por até um ano sem precisar de registro de imigração.

Para solicitar o visto é grátis, mas alguns pré requisitos são necessários como: ter pelo menos 2,5 mil Euros guardados em conta (fora o valor das passagens de ida e volta), seguro saúde para todo período de estada no país parceiro, passaporte com no mínimo 1 ano e 3 meses de validade antes de embarcar para França, certificado médico comprovando boa saúde, ficha de antecedentes criminais, e seu currículo.

Esse visto precisa ser solicitado até no máximo dois meses antes da viagem, é só acessar o site do consulado da frança, e fazer o agendamento. O prazo que esses jovens vão poder ficar é de um ano, se quiser ficar por mais tempo terá que retornar ao Brasil e tirar um novo visto que seja ideal para a situação.

Quem tiver o visto poderá trabalhar legalmente no país por até um ano, é a possibilidade de aprender coisas novas na área profissional, e ainda poder voltar para o Brasil falando uma outra língua. Você não precisa saber falar francês, porém é recomendado, já que é a língua local.

O programa Férias-Trabalho tem a finalidade de fazer com que essas pessoas interessadas nessa experiência vivenciem novas culturas, a aprenda muitas coisas novas antes de voltar para seu país de origem!