Economia

Nestlé moderniza fábrica em Feira de Santana e investe R$53 mi

Novo ciclo de investimentos da Nestlé em Feira de Santana
Da Redação , Salvador | 07/03/2018 às 09:41
Assinatura de protocolo de intenções na SDE com sec Jaques Wagner
Foto:
            A Nestlé vai investir R$ 53 milhões na modernização da unidade fabril de Feira de Santana, que está instalada na Bahia desde 2007, com isso, serão gerados até 70 postos de trabalho. O anúncio foi feito nesta teça-feira (06/03), durante assinatura de protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

            "A modernização da fábrica passa a gerar empregos mais qualificados para a Bahia e cria a possibilidade de no futuro outros produtos da marca serem produzidos aqui", afirma o secretário da pasta, Jaques Wagner.

            Segundo Flávio de Souza, Vice Presidente Jurídico, de Assuntos Institucionais e Relações Governamentais da Nestlé, a modernização da unidade renova o compromisso da marca com o Estado. "Estamos iniciando um novo ciclo de investimentos para os próximos cinco anos com a expansão e modernização do site baiano que se tornará cada vez mais tecnológico", afirma Souza.

            A unidade de Feira de Santana fabrica uma variedade enorme de produtos da marca e é polo produtivo estratégico de distribuição do Norte/Nordeste. A Nestlé possui também um site em Itabuna. No Estado da Bahia, a Nestlé emprega 1800 pessoas.