Economia

Discutido acordo cooperação entre Sudic e distrito Industrial Ilhéus

Com informações da Secom Ilhéus
da Redação , Salvador | 06/03/2018 às 16:02
Acordo de cooperação
Foto:


O secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Paulo Sérgio dos Santos, esteve na manhã desta terça-feira (6) em audiência com o presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Jairo Vaz, para tratar de um acordo de cooperação entre o órgão, a Prefeitura de Ilhéus e as empresas que compõem o Distrito Industrial da cidade. A visita foi agendada pela deputada estadual, Ângela Sousa, que também participou da audiência.

Atualmente, por meio do Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic (FUNEDIC), as empresas localizadas na área do distrito são obrigadas a pagar uma taxa que é revertida em serviços de administração, englobando a execução, manutenção, conservação e gestão da infraestrutura do local.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Paulo Sérgio, o acordo é uma reivindicação dos empresários que se sentem sobrecarregados de tributos. “Acredito que com este acordo firmado o Estado demonstrará interesse em fortalecer ainda mais o bom relacionamento com as empresas, garantindo o pleno funcionamento e o fomento do desenvolvimento industrial na cidade, defendeu.

O presidente da Sudic, Jairo Vaz, com toda a documentação necessária para firmar o acordo e se mostrou empenhado para oficializar informando, inclusive, que a previsão é de que ainda este mês seja oficializado.