Economia

IAF lança Projeto Jovens Vencedores na sede da OSID em Simões Filho

Lançamento será dia 21 de agosto
Da Redação , Salvador | 16/08/2017 às 18:31
Jovens Vencedores
Foto:
 O “Projeto Jovens Vencedores” idealizado pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) visa estimular a cidadania, com foco na educação fiscal, destacando a relevância social dos tributos e a sua correta aplicação, e conscientizando os jovens estudantes baianos da importância da construção de uma sociedade mais justa, dinâmica e próspera.

    O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), lança no próximo dia 21 de agosto,  na sede das Obras Assistenciais de Irmã Dulce em Simões Filho, a primeira edição do “Projeto Jovens Vencedores”.

Objetivos do Projeto

Elaborar e manter um programa de Educação Fiscal passa a ser um dos objetivos do IAF, tendo em vista que a formação de indivíduos conscientes de sua cidadania fiscal, em seus diferentes papéis, é a base das sociedades modernas, que têm no tributo um importante vetor de progresso social e econômico.

Incentivar os jovens a adquirirem o pleno conhecimento de seus direitos e deveres, para que possam ser capazes de entender as consequências danosas da sonegação fiscal, e a indevida utilização dos recursos públicos.

O IAF acredita que compartilhar conhecimentos e interagir com os jovens baianos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, é uma importante iniciativa social da entidade, e que contribuirá na formação do caráter desses estudantes.

Progresso Econômico

O “Projeto Jovens Vencedores” abordará também conceitos de independência financeira, empreendedorismo e crescimento pessoal, fatores primordiais para o progresso econômico, geração de renda e emprego, e por consequência proporcionando o incremento da arrecadação de tributos pelo Estado, que atenderão as diversas demandas da coletividade, como saúde, educação e segurança.

Palestras Jovens Vencedores

O evento terá início com a palestra “Educação fiscal, cidadania, e o papel do Auditor Fiscal na sociedade”, terá foco na origem do tributo e será ministrada pelo Vice-Presidente do IAF, Auditor Fiscal Sergio Furquim.

Em seguida haverá a Palestra motivacional “Mente de Campeão: a diferença que faz a diferença”, que será proferida pelo Administrador e Consultor em Oratória, Yang Mendes.

Entidades Públicas e Privadas

Entidades públicas e privadas de ensino, que tenham interesse em conhecer o “Projeto Jovens Vencedores” do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), podem entrar em contato com a entidade pelos telefones (71) 4062-7013 / 2132-9568.

As palestras não têm fins lucrativos e não acarretam quaisquer ônus para as entidades de ensino.