Economia

ATAKAREJO se instala em Camaçari com investimentos de R$40 milhões

Com informações da Ascom PMC
Da Redação , Salvador | 07/06/2017 às 10:43
Teobaldo Luiz da Costa e o prefeito Antonio Elinaldo (camisa amarela)
Foto: PMC
O Atacadão Atakarejo deve inaugurar a primeira loja em Camaçari em janeiro de 2018. A novidade foi anunciada durante uma reunião ocorrida  entre o prefeito Antonio Elinaldo e o presidente-fundador da rede, Teobaldo Luiz da Costa.
 
Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a fase de construção do empreendimento vai gerar 400 empregos na cidade. A expectativa melhora ainda mais com a empresa em operação plena, com geração de 900 vagas diretas, além das oportunidades indiretas. O salão de vendas da unidade de Camaçari, que será instalada em um terreno nas imediações do bairro Jardim Limoeiro, terá mais de sete mil metros quadrados e terá o dobro da loja de Lauro de Freitas.
 
A rede genuinamente baiana já tinha planos de expansão em Camaçari, mas, por conta da inoperância, da falta de colaboração e, sobretudo, de visão da gestão passada, a implantação do supermercado ficou parada durante quatro anos.
 
“Novos investimentos estão chegando a Camaçari, e isso nos deixa feliz. Mesmo com as dificuldades econômicas pelas quais o município está passando, estamos dando velocidade para diminuir a questão da burocracia e liberar a instalação de novas empresas no município”, destacou o prefeito Antonio Elinaldo, demonstrando otimismo.
 
O prefeito citou ainda outros investimentos no município, como a empresa mexicana de fabricação embalagens de vidro, a Vitro, a construção do prédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a instalação do Cimatec Industrial em Camaçari, que terá o lançamento da pedra fundamental nesta quinta-feira (8/6).
 
O presidente da rede, Teobaldo da Costa, ressaltou que “resolvemos investir agora no município por conta do apoio encontrado na nova gestão, que está nos dando todo o suporte necessário nesse sentido e, em contrapartida, pretendemos aquecer a economia local e amenizar a questão do desemprego na cidade”, relatou. Participou também da reunião o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva.