Economia

Prefeito discute melhorias para a Barra com comerciantes e moradores

O encontro aconteceu no Palácio Thomé de Souza
AGECOM , Salvador | 07/12/2016 às 12:44
Prefeito discute melhorias para a Barra com comerciantes e moradores
Foto: Valter Pontes

O prefeito ACM Neto recebeu ontem (06) uma comitiva formada por comerciantes, empresários e moradores da Barra para discutir melhorias no bairro. O encontro aconteceu no Palácio Thomé de Souza, pela tarde. Estiveram presentes representantes da Associação de Comerciantes e Empresários da Barra-Ondina (ACE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria dos Hoteis (Abih) e Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMA). A secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, também participaram da reunião. 

Na pauta questões como avanços na área de mobilidade, ordenamento do comércio de rua e divulgação da Barra como destino turístico da cidade. "De 2013 para cá, muitos avanços ocorreram na Barra. E tem gente que ainda aponta algumas críticas que não têm mais tanto fundamento. Hoje temos estacionamento no bairro, por exemplo. O que falta é ajuste. E estamos fazendo sugestões para ajustar alguns pontos para que possamos avançar ainda mais. Um desses ajustes é promover mais o bairro e seus atrativos como destinos turísticos, inclusive com o auxílio de uma campanha publicitária", disse Júlio Calado, presidente da seccional baiana da Abrasel. 

O prefeito ACM Neto vai analisar cada uma das sugestões, inclusive a proposta de uma campanha publicitária para promover a Barra. Os outros presentes no encontro foram Maurício Lemos (ACE), Luiz Henrique do Amaral (Abrasel), Glicério Lemos de Santana (Abih-BA), Cristiane Freitas (AMAe Waltson Campos (AMA).