Economia

Salvador receberá oficina de pizzas

Evento promovido por chef italiana acontece no Campo Grande
Valentina Bianchi , Salvador | 17/10/2016 às 19:22
Oficina de pizzas
Foto: Divulgação

Interessad@s em aprender a arte de fazer pizzas italianas terão oportunidade de mergulhar nesta tradição com as romanas Valentina e Cristina. Desembarcadas na Bahia, as duas primas trazem o desejo e a paixão de difundir a cultura gastronômica de sua terra. O evento acontece no próximo dia 25.10, das 9h30 às 13h, na Escola Kate White, ao lado da Casa D’Itália, no Campo Grande.

Na ocasião, o público aprenderá diversos sabores, doces e salgados, além de um pouco sobre a história e a cultura deste prato típico. Para a chef italiana Valentina, é importante que o povo baiano conheça a forma essencial de fazer pizza. “O povo baiano gosta muito de comer e por isso tem que aprender e desfrutar o sabor da comida italiana. Quero que as pessoas aprendam e sejam capazes de reproduzir em suas casas e compartilhar com seus amigos”, afirma.

Todo material para a confecção das pizzas e incluso e a oficina será celebrada com degustação. 

As Lambretas - Uma parceria entre a Chef Valentina, que há anos trabalha e exporta para o mundo o seu amor e cuidado com a comida italiana, e sua prima Cristina, que domina a história e a cultura deste lindo país do Mediterrâneo e, com mãos sapientes, acompanha a preparação dos pratos. O projeto tem como objetivo compartilhar a cultura italiana através de sua culinária com ciclo de oficinas, entre outra atividades.

A chef –  Nascida e criada na Itália, Valentina Bianchi já atua há 12 anos na cozinha, onde aprendeu, inicialmente, com o celebrado chef Antonio Sciullo e depois em outros renomados restaurantes de Roma. Aos 34 anos, além de ter atuado no seu próprio país, a chef também trabalhou no Japão e Cabo Verde intercambiando sabores internacionais. No Brasil, já está conhecendo a moqueca, a maniçoba e agora quer compartilhar seu conhecimento em terras baianas.


SERVIÇO: 


Oficina de pizzas italianas
Quando: 25 de outubro, 9h30 às 13h 
Onde: Escola Kate White, localizada na praça Centenário Batista, n° 1, Campo Grande, ao lado da Casa D'Itália
Inscrições: segunda a sexta - 8h às 12h ou 14h às 17h. Até dia 22 de outubro no local do evento. Vagas limitadas.
Investimento: R$ 100 . Pagamento antecipado.
Contatos: aslambretas@gmail.com | 71 3329-5679 | 71 98477-6336 | Instagram: @as_lambretas