Economia

TRÊS BRASIS são encontradas mortas num poço, em Cascais, Portugal

Foram para Portugal melhorar de vida e encontraram a morte no caminho
O SOL , Portugal | 26/08/2016 às 17:26
Ex-namorado de uma das meninas confessa o crime
Foto: O SOL
  Os corpos de três mulheres foram encontrados num poço de um hotel para animais, perto do aeródromo de Tires, concelho de Cascais.

Os bombeiros da Parede foram chamados ao local para retirar a água do poço.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), já foi resgatado o corpo de Michelle Sanatana Ferreira, de 28 anos, que estava grávida de três meses. As outras duas vítimas são a sua irmã, Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias, de 21 anos. Todas tinham nacionalidade brasileira.

Dinai Alves Mendes, ex-funcionário no hotel de animais em Tires e namorado de Michelle, confessou agora o triplo homicídio à Polícia Federal brasileira, que comunicou a informação à Polícia Judiciária. O alerta foi também emitido pela Interpol - Organização Internacional de Polícia Criminal.

Um funcionário do hotel de animais também está envolvido no processo, revelou fonte dos Bombeiros da Parede.

As mulheres estavam desaparecidas desde fevereiro


FAMILIA FALA

A mãe de duas das mulheres brasileiras encontradas hoje mortas num poço em Cascais já falou à imprensa, garantindo não ter ainda sido contactada pelas autoridades portuguesas, nem pelas brasileiras.

Em declarações ao jornal Extra, do Brasil, disse ter tido informação de que os corpos foram encontrados através de uma amiga que vive em Portugal.

“Elas, infelizmente, foram encontradas mortas. Minha amiga que está em Portugal me ligou para avisar, mas a polícia ainda não entrou em contacto comigo”, disse Solange Santana Leite, de 50 anos.

Em choque e sem condições para vir a Portugal, a mulher diz que terá de ser a amiga a tratar de toda a burocracia para a trasladação dos corpos: “Como você acha que uma mãe estaria ao saber que duas filhas e um neto estão mortos? Estou em choque. É muito difícil”.

Uma das filhas de Solange Leite era namorada do suposto triplo homicida, de quem estava grávida, e já vivia em Portugal há nove anos. A irmã tinha vindo ter com ela acompanhada de uma amiga.