Economia

Inovação em comunicação corporativa é tema de Encontro da Abracom

Evento acontece em 7 de julho e reúne empresários de agências de comunicação corporativa da região
Abracom , Salvador | 29/06/2016 às 19:26

Inovação e diversificação. “Não há como pensar em evolução dos negócios sem considerar tais temas”, destaca Gustavo Diamantino, diretor de expansão e mobilização da Abracom e palestrante do Encontro Abracom Bahia, evento que acontece em 7 de julho, com empresários de agências de comunicação corporativa da região.

Para Diamantino, a sociedade vive em uma era de transformação das formas e canais pelos quais as empresas e marcas se comunicam com seus públicos. O surgimento das plataformas digitais e a expansão das redes sociais abrem um leque de oportunidade para as agências de comunicação corporativa, pois são elas que possuem o know-how de competências fundamentais deste processo, como conteúdo e relacionamento”, explica.

Já a questão diversificação vai além da ampliação da oferta de produtos e serviços, segundo o executivo. Isso porque passa também pelo perfil e formação dos profissionais que trabalham nas agências. “É nitidamente comprovado que ambientes com equipes multidisciplinares estão mais propícios para a geração de novas ideias, ângulos distintos e abordagens diferenciadas para os clientes”.

De acordo com o diretor, essa transformação pela qual o mercado atravessa impacta diretamente todos os atores que se relacionam com comunicação corporativa: os proprietários das agências, os profissionais que nelas trabalham e também os gestores de comunicação das empresas, que são os responsáveis por contratar e demandar as soluções. 

Diante disso, a palestra Inovação e diversificação em comunicação corporativa trará questões provocadas pela ‘era da mudança’ e novos modelos de negócios, além da intersecção entre relações públicas, publicidade e digital. Será o momento de conhecer tendências e obter insights poderosos para a agência.

 

 

Sobre o palestrante, Gustavo Diamantino 

Diretor de expansão e mobilização da Abracom Nacional, Gustavo Diamantino é formato em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade São Marcos. A sua carreira teve início na mídia impressa, como repórter, no Jornal da Tarde, do Grupo Estado, em 2001. Já a partir de 2002, começou a atuar com comunicação corporativa na Press à Porter, empresa que entrou como trainne e hoje é diretor de operações e lidera a agência ao lado da fundadora Claudia Reis.

 

 

Serviço

 

 

Data: 7 de  julho

 

 

Horário: das 9h45 às 12h

 

 

Local: Edifício CEO Salvador Shopping

 

 

Endereço: Av. Tancredo Neves, 2539, térreo - Caminho das Árvores, Salvador - BA

 

 

Contato: eventos@abracom.org.br/ Tel. (11) 3079-6839

 

 

Evento exclusivo para proprietários de agências de comunicação corporativa