Economia

LICIA SOARES é reeleita presidente do IAF por mais três anos

A auditora fiscal Licia soares faz excelente gestão no IAF e foi reeleita
Da Redação , Salvador | 27/11/2015 às 07:24
Licia Soares (de óculos) venceu numa disputa apertada com diferença de 16 votos
Foto: DIV
  Em uma apertada votação realizada durante toda a quinta-feira (26), a chapa liderada pela auditora fiscal Lícia Soares se
reelegeu para a direção do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia/IAF Sindical, por mais três anos. Ela vencer a chapa liderada por Marco Antonio da Silva Carneiro.

   Compareceram para a votação 628 filiados, que votaram em 14 urnas espalhadas por toda a Bahia, na primeira eleição com “disputa de chapa” da história do IAF/IAF Sindical, anteriormente só tinha havido chapa única.

   Para a auditora fiscal, Lícia Rocha Soares, reeleita presidente do IAF com 319 votos, a pequena diferença de votação em
relação a chapa adversária (apenas 16 votos) é um sinal de amadurecimento da categoria, que consegue conviver com a diversidade de opiniões e propostas dentro de um ambiente democrático.

   Com dois mandatos como vice-presidente do IAF (2007/2010) e atualmente como presidente (2013/2015), Lícia Soares que prepara-se para o seu quarto mandato consecutivo, teve que enfrentar o discurso da renovação, como seu principal obstáculo. 

   Pesou a favor da presidente reeleita, um triênio de sucesso, repleto de vitórias e uma atuação de destaque no campo
sindical. Recentemente Lícia Soares foi eleita presidente da Federação Nacional dos Auditores Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital – FENAT, entidade que congrega sindicatos de auditores fiscais de estados como São Paulo, Ceará, Tocantins, Sergipe Bahia e Distrito Federal.

   “Fomos vitoriosos em 10 das 14 urnas existentes, perdendo apenas em quatro setores muito bem definidos, isso nos permite
analisar onde precisamos melhorar a fim de atender de forma pontual, as expectativas de toda a categoria e permitir que que a classe saia ainda mais unida desse processo democrático”, afirmou a presidente reeleita.