Economia

Camaçari recebe investimento de R$ 100 milhões em shopping

Boulevard Shopping Camaçari foi inaugurado hoje com 130 lojas e cinco cinemas
Ascom SDE , Salvador | 26/11/2015 às 19:18
Boulevard Shopping Camaçari
Foto: Divulgação

Foi inaugurado hoje (26.11), em Camaçari, o Boulevard Shopping Camaçari, localizado na Via Parafuso, com 130 lojas, academia de tênis e cinco salas de cinema. “É o tipo do empreendimento que tem uma importância extraordinária na geração de empregos e que mostra, também, como anda a economia local. E a de Camaçari só faz crescer”, diz Armindo Gonzalez, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e representante do governador Rui Costa no evento.

Os grupos Iron House, EPP, Nova Villa e  Lumine investiram R$ 100 milhões na construção do Boulevard Camaçari, onde serão gerados 1.500 empregos diretos em 130 lojas, praça de alimentação e cinco salas de cinema (três delas com projeção 3D), em área bruta locável de 20 mil m2. A comercialização é feita pela Aliansce, mesma empresa que opera o Shopping da Bahia.

O Boulevard Camaçari abriu suas portas com quase 90% das suas lojas comercializadas, com duas lojas âncoras em pleno funcionamento – Renner e Riachuelo. “Abrimos com cerca de 20 lojas, mas até o final do ano, estaremos com mais de 60% dos pontos de venda abertos e, no Dia das Mães, em 2016, o shopping estará funcionando a pleno vapor”, revela Anselmo Siqueira, superintendente do Boulevard Camaçari.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, destacou a importância do Shopping na geração de empregos e no aumento de renda para os que trabalham e vivem no município. “É uma nova era para Camaçari, principalmente para a economia local com a chegada das lojas e a geração de 1.500 empregos diretos e cerca de 2.000 indiretos para a classe trabalhadora do município”, aponta Delgado.

“A partir de agora, com o shopping aberto e com a presença dos clientes, vamos acelerar o ritmo de inauguração das lojas, gerando ainda mais empregos para a região”, destacou Ruy Rego, presidente da Iron House, empresa do grupo pernambucano Cornélio Brennand.

O Boulevard é um dos empreendimentos que compõe a Reserva Camassarys, o bairro planejado de Camaçari, localizado entre a Avenida Jorge Amado e a Via Parafuso, que irá contar com uma torre empresarial, um hotel, escola, clínica radiológica, condomínios residenciais, além de espaço de lazer e área verde preservada com cerca de 22 mil m2.