Economia

Governador apresenta em Milão oportunidades de negócios na Bahia

Um dos destaques foi o encontro com representantes de uma empresa da área de iluminação
Comunicacao Governo da Bahia , Milão | 08/10/2015 às 13:09
Seminário Um Olhar sobre o Estado da Bahia
Foto: Divulgação/GOVBA

Como parte da programação de sua viagem à Europa, o governador Rui Costa participou nesta quarta-feira (7) de dois eventos na cidade italiana de Milão. O primeiro compromisso foi o Seminário Um Olhar sobre o Estado da Bahia, em que o Rui, acompanhado dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, de Ciência e Tecnologia, Manoel Mendonça, e Turismo, Nelson Pellegrino, além de representantes da Fieb e da Fecomércio, apresentou a empresários europeus oportunidades de investimentos no estado.  

Um dos destaques foi o encontro com representantes de uma empresa da área de iluminação já atuante Bahia que têm interesse em implantar uma fábrica no estado.

"A Bahia tem um conjunto de benefícios e programas para novos investimentos e nós apresentamos, aqui na Itália, a empresas em busca de oportunidades e de negócios na Bahia. Eles são diferenciados por setor e vão da indústria, agricultura até os serviços", comentou o governador. Rui ainda disse que "temos muito o que aprender com a economia italiana e o mercado italiano. Aqui eles têm uma base sólida e forte para as pequenas e médias empresas, se associam com muita competência, facilitam o crédito e o acesso à tecnologia".

Depois do seminário, o governador Rui Costa visitou a sede da empresa Enel Green Power, também com o objetivo de articular ações conjuntas para a atração de fornecedores de equipamentos. Com sede em Milão, a Enel atua no desenvolvimento, operação e geração de energia a partir de fontes renováveis. É um dos grupos que mais têm investido na Bahia.

A visita à Enel foi mais um passo para consolidar a parceria no setor de energias renováveis, tanto eólica quanto solar, e na articulação de ações conjuntas para a atração de seus fornecedores de equipamentos para a Bahia. A Enel já tem na Bahia seu principal mercado de energia eólica e solar no Brasil. Sua carteira de projetos para o futuro também faz da Bahia o principal foco de atenção da empresa no país.