Economia

Segundo dia do LEM Gastronomia confirma promove encontro de culinária

A programação ainda reservou espaço para oficinas técnicas de processamento
ASCOM LEM , Luis Eduardo Magalhães | 03/10/2015 às 14:45
Festival LEM Gastronomia
Foto: Divulgação

Desde o início da tarde da sexta-feira, 02, na Gruta Nossa Senhora Aparecida ficou claro que o Festival LEM Gastronomia, em sua edição de 2015, havia conseguido seu objetivo: promover o encontro das cozinhas brasileiras. A começar pela caldeirada com peixes de Luís Eduardo Magalhães, feita pelos chefs Clodomiro Tavares e Olavo Nascimento, passando passo-a-passo do cozimento do porco no rolete, pelo CTG Sinuelo dos Gerais, até a aula-show do chef Gilmar Borges que apresentou uma “viagem aos encantos das cozinhas de Goiás”.

A programação ainda reservou espaço para oficinas técnicas de processamento e corte de suínos e defumação de peixes, produção de pães artesanais, torresmo, saladas criativas e em um dos melhores momentos do dia, na tachada comandada pelo chef Rivandro França de Pernambuco, “Sabores e Cores de um Brasil cujo nome é Luis”, na Cozinha do Interior.

O segundo dia do festival LEM Gastronomia foi encerrada com as apresentações da Invernada Mirim do CTG Sinuelo dos Gerais e com show da banda Vintage de Luís Eduardo Magalhães.

Neste sábado, 03, a programação de atividades começa novamente as 14h com o chef Alicio Charoth de Salvador, apresentando na Cozinha do Interior, a tachada “Suado de Cordeiro e Matete de Milho” e várias oficinas acontecendo nos demais espaços reservados do festival. As 15h a Chef Elibia Portela, apresentadora do programa de televisão Prato da Casa, de Salvador, ministra a aula-show “Pãozinho Delícia da Bahia e Antepastos Especiais”. Na sequência, no auditório acontece uma roda de conversa sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

As 18h será a vez do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, vestir o avental para preparar um prato surpresa na Cozinha do Interior. A programação se encerra com apresentações artísticas e culturais no palco do festival. A entrada é gratuita.