Economia

Iaçu ganha fábrica de barras de frutas e cereais

Com investimentos de R$ 508 mil dos governos Estadual e Federal, beneficiará 100 famílias de pequenos agricultores
Ascom/SDE-SUDIC , Iaçu | 03/09/2015 às 12:49
Coopaita
Foto: Ascom/SDE-SUDIC

Iaçu, na região do Paraguaçu, vai ganhar uma fábrica de barras de frutas e cereais. Destinado a pequenos produtores ligados à agricultura familiar, o galpão multifuncional no município contou com  investimentos de R$ 508 mil e vai beneficiar cerca de 100 famílias de pequenos produtores rurais da cadeia produtiva do abacaxi, caju, banana e outras frutas na região.

Com inauguração marcada para o próximo sábado (05.09) às 9h, o galpão de 214m2, que está localizado na margem direita do Rio Paraguaçu, abriga a fábrica de barras de frutas e cereais da Coopaita - Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba, vencedora de edital de Chamada Pública feita pela Sudic, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com recursos estaduais e do Governo Federal, através do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e da Coordenação Executiva do Programa Vida Melhor.

Foram avaliadas propostas de atividades econômicas para ocupação de galpões de infraestrutura produtiva, através de concessão de uso, com possibilidade de apoio financeiro complementar. A Coopaita é composta por 87 cooperados e já dispõe de uma unidade agroindustrial em Itaberaba, município vizinho de Iaçú, onde é fabricado o abacaxi desidratado.