Economia

Instituto Beleza Natural inaugura 5ª unidade em Salvador

Novo salão abrirá ao público nesta sexta-feira (29), em Periperi
Darana Relações Públicas , Salvador | 29/05/2015 às 13:03
Sócios Beleza Natural
Foto: Divulgação

O Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e cacheados, inaugura no próximo dia 29, a partir das 10h, mais uma unidade em Salvador. Localizado no bairro de Periperi, na rua Osvaldo Deway, nº 132 – Térreo, o salão terá 646m² de área construída, 27 lavatórios, equipe com 100 colaboradores e capacidade para atender 2 mil clientes por mês.

A primeira unidade situada no subúrbio ferroviário de Salvador segue o novo padrão de negócio da empresa, o BN Ideal, que é formado por unidades mais compactas, espaços e processos otimizados, formato que garante melhor atendimento dos clientes e rentabilidade da empresa. Os quatro sócios-fundadores Zica Assis, Leila Vélez, Rogério Assis e Jair Conde virão direto do Rio de Janeiro para a inauguração do instituto.

A rede carioca prevê abrir ainda no segundo semestre de 2015, a unidade do Shopping da Bahia, a 6ª da capital baiana, encerrando o ano com 600 empregos diretos em terras soteropolitanas.

Sobre o Beleza Natural: 

De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 21 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 32 unidades de negócio em operação, dentre institutos, lojas de produtos e quiosques, sendo 18 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, quatro na Bahia, quatro em São Paulo e quatro em Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 130 mil clientes. 

A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com mais de 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Ano passado, Zica Assis, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.