Economia

A Tidelli lança coleção 2015 inspirada no seu lifestyle

Brunch acontece dia 28 de maio, em Salvador
Jamil Moreira Castro , Salvador | 25/05/2015 às 15:25
A Tidelli lança coleção 2015 inspirada no seu lifestyle
Foto: Divulgação

É o próprio lifestyle da Tidelli que inspira sua coleção de mobiliário externo 2015. O lançamento acontece no dia 28 de maio (quinta-feira), com brunchassinado por Marta Goes, a partir das 10 horas, na Loja/Showroom da marca, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores. Líder no mercado nacional, a Tidelli cria móveis externos (piscinas, varandas e praias) e para ambientes de lazer internos, perfeitos para quem tem um estilo urbano livre, descontraído e gosta de viver junto da natureza.

 

Outro motivo para comemorar é que, partir de agora, os seus móveis vão decorar as piscinas, varandas, jardins e outras áreas de lazer no Estados Unidos. Os primeiros passos já foram dados para a criação da Tidelli USA: as cidades Denver e Miami são primeiras a receberem os móveis artesanais exportados de Salvador. Líder no mercado nacional de móveis externos, a empresa baiana está montando uma sede na Califórnia, com escritório e galpão, que serão a base para suas estratégicas comerciais e distribuição. Dentro do planejamento de expansão, a Tidelli também está participando das feiras Maison et Object (Miami) e ICFF – International Contemporary Furniture Fair (Nova York).

COLEÇÃO

 

Em busca de novos elementos, a Tidelli mescla a inovação, resultado das suas constantes pesquisas, com o tradicional esforço manual presente na produção de suas peças. Com alta qualidade, os móveis da empresa baiana trazem mais do que beleza e conforto ao ambiente, englobam também sustentabilidade e um estilo de vida único.

São muitas as novidades nesta coleção. Importados, os tecidos em acrílicos são inéditos no Brasil. A parceria com a designer Bia Martinez resulta na criação de estampas que mesclam listras e texturas coordenadas de forma a harmonizar e sofisticar os sofás e poltronas já conceituados por seu design.

A nova linha Soft surpreende com a valorização do tecido, sem interferência de outros materiais. As poltronas, chaises e puffs da coleção contam com o moderno e exclusivo sistema air-flow, desenvolvido pela marca, que suporta as intempéries sem perder o conforto, elegância e praticidade.

Destaque também para o lançamento da cadeira Bora Bora, que apresenta um desenho com linhas retas e inspiração modernista. A Bora Bora não perde o charme tradicional da manufatura, tendo o assento e o encosto tramados em corda náutica, aliado à tecnologia da estrutura 100% em alumínio soldado.

Surpreende a nova coleção de estar Moorea em madeira e estofado, que apresenta opções de sofás e poltronas com dois modelos de montagem, fechado ou vazado em diversos tamanhos e sob medida, através da simplicidade das linhas do desenho, valoriza a matéria-prima orgânica e o conforto.

A valorização das técnicas artesanais e o uso das cordas náuticas se fazem presente também na linha de biombos em macramê, fruto do resultado da colaboração criativa da paisagista Drica Diogo. Esse processo permite formas inusitadas e um produto extremamente diferenciado. Está peça – nova no portfólio – permite que, além do uso tradicional, seja possível diversas aplicações arquitetônicas.

Como novidade, surgem as mesas de apoio Octa, Club e Bora Bora. A Octacom estrutura leve, tampos octogonais em alumínio, usinados em baixo relevo com trama geométrica, que estão disponíveis em duas alturas e dois diâmetros. Já a Club tem mesa de encaixe retangular em ladrilho e a Bora Bora surge oval com opção de tampo na Formica TS.