Economia

Ações visam à reativação do Polo Moveleiro de Itabuna

reativação do Polo Moveleiro de Itabuna foi tema de um encontro hoje na SICTUR
Secom Itabuna , Itabuna | 23/05/2015 às 12:54
Encontro na Secretaria Municipal de Indústria
Foto: Pedro Augusto

A reativação do Polo Moveleiro de Itabuna foi tema de um encontro hoje na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo - SICTUR, no Centro Administrativo Firmino Alves, com a participação de representantes da Associação Itabunense dos Marceneiros, Carpinteiros e Moveleiros – Aitamóvel.  Segundo o secretário José Humberto Martins por determinação do prefeito Claudevane Leite o fortalecimento do segmento de fabricação de móveis é uma alternativa econômica para a geração de emprego e renda.

            Atualmente existem pelo menos 350 profissionais que se dedicam ao setor e a grande maioria ainda não está legalizada. “Além da reativação do Polo Moveleiro, estamos discutindo ações para restabelecer a associação da categoria e formalizar microempreendedores visando garantir acesso ao crédito e ao mercado e o aperfeiçoamento dos serviços, através de cursos de capacitação ministrados pelo SEBRAE”, disse José Humberto.

            Para o presidente da Aitamóvel, Alexandro Fagundes, a reativação do Polo Moveleiro e a capacitação dos carpinteiros, marceneiros, moveleiros e outros profissionais marca uma nova conquista da categoria. “Com a capacitação da mão-de-obra haverá melhor aproveitamento da matéria-prima”, disse. Um novo encontro com os empresários dos setores madeireiro e moveleiro já está marcada para o próximo dia 28 em local a ser divulgado.