Economia

Bahiagás é premiada como a melhor na gestão do gás natural

A Companhia ficou em primeiro lugar em quatro categorias do Prêmio Gestão CDL 2014, entregue pela Petrobras
Bahiagás , Rio de Janeiro | 27/03/2015 às 18:38
Prêmio Gestão CDL 2014
Foto: Bahiagás

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás acaba de ser reconhecida pela qualidade e eficiência com que vem gerindo a distribuição do gás natural no estado. Nesta quarta-feira (25/03), na cerimônia de entrega do Prêmio Gestão CDL 2014, no Rio de Janeiro, a empresa foi premiada com a primeira colocação nas categorias Custeio, Investimentos e Gestão da Medição de Gás Natural.

A Bahiagás ainda foi condecorada com o prêmio de Destaque Global, que representa os melhores resultados conquistados e a maior pontuação somando todas as categorias da premiação. Isto significa que a Companhia foi a concessionária do setor de gás natural que apresentou o melhor desempenho em todo o país durante o ano de 2014.

“Esta premiação foi muito importante para a Bahiagás. Significa o reconhecimento, tanto no que tange à gestão quanto aos resultados. O crescimento foi muito expressivo. E isso se deve também à maturidade dos colaboradores e à união e comprometimento de todos os setores da Companhia, visando alcançar um ideal comum. E temos um desafio ainda maior que é a manutenção desse status nos próximos anos. Então não podemos parar, temos sempre que evoluir”, salienta o diretor técnico e comercial da Bahiagás, Eduardo Barretto.

Os prêmios recebidos pela distribuidora baiana representam, também, um reflexo da precisão na execução de processos e maior qualidade na prestação de serviços aos clientes. “Isso mostra que a Bahiagás não apenas tem realizado bem o seu planejamento como tem executado com exatidão tudo o que é planejado. Assim, a Companhia obteve resultados significativos que culminaram com o seu reconhecimento como a empresa que tem a melhor gestão entre as concessionárias do setor no país”, destaca o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

O Prêmio Gestão CDL 2014 é uma iniciativa da Petrobras que tem o objetivo de reconhecer as distribuidoras de gás natural no Brasil, com participação acionária da Gaspetro, que mais se destacaram pelos resultados alcançados naquele ano. Nesta, que é a segunda edição da premiação, 19 concessionárias do setor concorreram aos prêmios em um total de oito categorias.

A premiação

 

A cerimônia, ocorrida no auditório da Petrobras no Centro do Rio de Janeiro, contou com a presença de diretores e gestores das empresas participantes, além da alta gestão da Gaspetro. No evento, o coordenador do prêmio , Rodrigo Cabral, aproveitou para lançar o regulamento da terceira edição do Prêmio Gestão CDL, que acontecerá em 2016 (o Prêmio será bianual). Segundo ele, nos próximos dois anos serão mais de R$ 1 bilhão de investimento nas CDLs (Concessionárias de Distribuição Local), mais 100 mil novos clientes atendidos e mais 1.000 km de rede implantada no Brasil.

A gerente geral de participação em gás natural da Petrobras, Fátima Valéria, aproveitou para valorizar a participação de todas as distribuidoras na premiação. “Idealizamos um momento para que se pudesse favorecer e estimular as companhias a disputarem este prêmio e nós somos apenas facilitadores disto. Nós queremos parabenizar todas as concessionárias, que acompanhamos há tantos anos. Sabemos o quanto elas cresceram e o quão profissionais elas se tornaram”, declarou. 

Após a entrega de todos os prêmios, quando a Bahiagás foi anunciada como o Destaque Global do ano de 2014, o diretor-presidente Luiz Gavazza agradeceu o reconhecimento e reforçou que a conquista é fruto do trabalho de todos na Companhia. Além disso, fez questão de salientar a importância da Petrobras, não só para o crescimento do gás natural, mas para o desenvolvimento do país.

“A Petrobras, por meio da Gaspetro, tem um papel fundamental na expansão do gás natural no Brasil. Mas, mais que isso, está diretamente ligada ao desenvolvimento do país ao longo de anos. A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro, vem gerando um retorno, não somente econômico, mas também tecnológico e social, entre outros feitos”, finalizou o discurso diante da plateia que aplaudiu de pé.