Economia

Empresa baiana lança franquia nacional de pintura para grandes obras

vide
Doris Pinheiro , Salvador | 18/12/2014 às 12:24
Augusto Alagia e uma turma de sua equipe
Foto: DIV
A Capitão Pintura, empresa baiana que atua no ramo de pintura predial e industrial de grandes projetos, faz o
pré-lançamento de sua franquia com um almoço no próximo sábado, 20, no Pra Começar, na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba. Capitaneada pelo empresário Augusto Alagia, a empresa, que utiliza equipamentos americanos e
alemães e tem um modelo de gerenciamento próprio.

É especializada  na pintura de obras de grande porte como da Arena Fonte Nova, Ceasa do Rio Vermelho, UFSE (Universidade federal de Sergipe), bairros planejados como o Green Ville e Horto Bela Vista, além de shoppings, hospitais e indústrias,  e agora se lança como uma franquia, uma das únicas do país na área de engenharia e uma das raras franquias baianas – as franquias baianas representam menos de 1% no quadro nacional.
 
Com o objetivo de difundir seu modelo criativo de trabalho baseado em processos inovadores de gestão de
pessoas e de engenharia enxuta com alta produtividade, que a levou a um crescimento dez vezes maior em dois anos (2013/2014), a Capitão Franquia é uma empresa start up, de alta lucratividade, com grande potencial de expansão e escalabilidade, com planos de até 2017 ter 100 unidades no país..

 “Planejamos  ser a maior rede de pintura predial do país em dois anos”, declara Augusto Alagia, que aponta o investimento na capacitação dos empresários que desejam ser franqueados, com treinamento técnico, de liderança, gerenciamento de obras, precificação, gestão, recursos humanos e no próprio modelo de negócio, como garantia de sucesso e de manutenção da alma da Capitão Pintura. O pré-lançamento da franquia Capitão Pintura conta com o apoio do SEBRAE e parceria do Grupo Cherto, maior grupo de formatação de franquias do Brasil.