Economia

PREÇOS BAIXOS provocam correria no Black Friady e evento pegou no país

vide com informações da Máqina de Vendas, A Tarde e agências
Da Redação , Salvador | 28/11/2014 às 15:01
Em Salvador foi uma loucura nas lojas
Foto: A Tarde
A Máquina de Vendas, holding formada pela união das empresas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, aposta que a Black Friday 2014 vai superar em 50% o crescimento no faturamento das vendas em relação ao ano passado. Tablets, smartphones e TVs estão entre os itens mais procurados.

 Segundo André Shinohara, VP Comercial do grupo, em 2013 o melhor desempenho de vendas em um único dia aconteceu na sexta-feira da Black Friday. Para atender a maior demanda esperada nesse ano, as lojas físicas abrirão mais cedo, às 7 horas, e os sites terão reforço no sistema operacional para suportar o grande fluxo de clientes e pedidos.

 “Preparamos tudo para atender os consumidores da melhor forma possível, com centenas de ofertas em todas as categorias de produtos. A empresa está preparada para o aumento de demanda e a expectativa é grande em relação aos eletrônicos como, tablets, TVs e smartphones e por isso os estoques foram reforçados”, explica André Shinohara. Em setembro todas as bandeiras da holding  realizaram um teste da Black Friday, nas lojas físicas e sites e-commerce, para alinhar estratégias de distribuição de produtos, atendimento e suporte aos clientes e capacidade dos servidores. O resultado foi um sucesso e preparou a equipe para o dia 28 de novembro.      

 Vale destacar que a variedade de produtos das lojas online e físicas é diferente e, por isso, as ofertas também podem se distinguir.  

LOUCURA EM SALVADOR

O movimento de consumidores que aproveitaram as ofertas do Black Friday foi grande nos principais shoppings  e estabelecimentos comerciais da capital baiana, que abriram a partir de 7h desta sexta-feira, 28.
No supermercado Extra localizado na avenida Luís Viana (Paralela), um descontão em TVs de 51 polegadas causou alvoroço entre os consumidores, que se aglomeraram em frente ao vendedor do estabelecimento. Este, por sua vez, teve de pedir "calma, pessoal".

NOS EUA

Nos Estados Unidos, as multidões que costumam fazer uma corrida louca pelas ofertas diminuiu na edição deste ano. Isso porque o evento foi antecipado, e começou na noite de quinta-feira. Além disso, mais consumidores estão fechando negócios online http://glo.bo/1zEcyNu 
 
EM LONDRES

A Black Friday provocou confusão pelo mundo. Na Grã-Bretanha, houve tumulto, empurra-empurra e pessoas presas. Leia mais aqui: http://glo.bo/1vVvgmy