Economia

FEIRA: Governador Wagner inaugura fábrica de gesso acartonado

vide
Secom , Feira de Santana | 25/11/2014 às 20:06
Governador durante a visita a fábrica
Foto: Manu Dias
O grupo francês Saint-Gobain escolheu a Bahia para construir a segunda unidade de fabricação de drywall da Placo do Brasil. Executivos da empresa, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria e Comércio, James Correia, entre outras autoridades, participaram na tarde desta terça-feira (25) da inauguração oficial da unidade fabril no município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador.

 A nova fábrica dispõe de equipamentos de última geração e tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de metros quadrados de drywall por ano.

Até o momento, estão sendo geradas pela empresa 70 vagas de empregos diretos, priorizando a mão de obra local. O grupo Saint-Gobain investiu cerca de 125 milhões na construção da unidade. 

De acordo com o governador Jaques Wagner, a terceira edição do programa Minha Casa, Minha Vida deverá utilizar, para a construção das unidades habitacionais, as placas de drywall. 

O material substitui o cimento e o tijolo na construção civil e é muito utilizado em cinemas, por ser eficiente no isolamento acústico e no controle da temperatura ambiente. “A Placo do Brasil traz um método construtivo mais moderno e ecologicamnete correto. Tudo isso é agregação de valor. Cada multinacional que chega é uma forma de nos apresentar aos próximos investidores estrangeiros que nós queremos convidar. Fico feliz em saber que o operariado aqui da região se apegou à oportunidade, que tem dado rendimento e produtividade”.