Economia

Salvador Norte Shopping realiza a Feira das Flores até 28 de setembro

Vide
Rafael Veloso , Salvador | 12/09/2014 às 16:24
Feira das Flores
Foto: DIV
No mês da primavera, o Salvador Norte Shopping ganha mais cores e beleza com a primeira edição da Feira das Flores, que será realizada de 10 a 28 de setembro, na Praça de Eventos do Piso L1, com entrada gratuita. Além da exposição e comercialização de flores e plantas, haverá oficinas de produção de mudas nativas da Mata Atlântica.
 
A Feira das Flores, realizada em parceria com a empresa Divina Flor é inspirada em Holambra, a antiga colônia holandesa, reconhecida como a Capital Nacional das Flores. Estarão expostas mais de 100 espécies de flores e plantas ornamentais como rosa do deserto, calandiva, violeta, samambaia, cacto, roseira, hortência, azaleia, gérbera, palmeiras, frutíferas, além de orquídeas e bonsais, que são campeões de vendas. A Feira também apresenta espécies exóticas como a planta carnívora, sucesso entre a criançada e os jovens.
 
Na Feira das Flores do Salvador Norte Shopping o visitante terá dicas de jardinagem e cuidados com as plantas, indicações de utilidades das plantas e encontrará alguns acessórios como vasos, adubos e fertilizantes.

PRODUÇÃO

Além da primavera, setembro é o mês em que se comemora o dia da árvore. E com o objetivo de sensibilizar adultos, jovens e crianças por meio da produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, a Feira das Flores do Salvador Norte Shopping apresenta também oficinas gratuitas de produção de mudas.
 
Nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de setembro de 2014, das 17 às 20 horas, serão realizadas oficinas com duração de 15 minutos, em média. O participante vai conhecer conceitos de morfologia vegetal (raiz, caule, folha, semente), cuidados com mudas de vegetais e a importância dos vegetais para os ecossistemas. A expectativa é tornar o participante protagonista do processo de reflorestamento que se inicia pela produção de mudas. O participante não arcará com o custo dos materiais utilizados durante a aula, como as sementes, plântulas, sacos de polietileno e pá de jardinagem.
 
As oficinas serão ministradas por educadores ambientais da equipe do Projeto Floresta Sustentável, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.