Economia

SHC de Sérgio Habib garante que fábrica da Jac Motors não sai da Bahia

Informação passada pela Secom da SICM
ASCOM SICM , Salvador | 31/07/2014 às 18:13
Jac Motors quando foi lançada em Camaçari com a cápsula do tempo de um veículo
Foto: Manu Dias
   Em comunicado de Sérgio Habib, executivo da JAC Motors ao governador Jaques Wagner, transmitido pela SICM à imprnesa baiana diante de reportagem do Estado de SP, hoje, dando conta de que a JAC deixaria a Bahia, fábrica que está em fase de terraplanagem em Camaçari, lê-se que " membros da JAC Motors chinesa realizaram, entre os meses de maio e junho, reuniões de trabalho com representantes de governos estaduais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro para eventual instalação de uma planta industrial de Caminhões Pesados. 
    
   Essas reuniões foram efetuadas por executivos da matriz da JAC Motors, da China, e não envolveram o Grupo SHC, importador brasileiro e representante da marca para automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil. 
  
   Não há conclusões a respeito da viabilidade dessa planta de Caminhões Pesados. A JAC Motors China está levantando dados de mercado e estudando a possibilidade de instalação. Mas, reiteradamente, não há uma conclusão a respeito disso. 
  
   Essa iniciativa da JAC Motors China (Divisão de Caminhões Pesados) em se reunir com governos estaduais não possui relação com a planta industrial já anunciada pela empresa, que envolve, como sócios, a própria JAC Motors China (Divisão de Automóveis), com 66% do investimento, e o Grupo SHC (34%). 
    
    O Grupo SHC nega qualquer intenção de alterar a localização de sua planta industrial, lembrando que todas as etapas de terraplenagem já foram concluídas no terreno de Camaçari, BA, e as obras civis estão previstas para serem iniciadas em outubro.