Economia

NOVA SOURE: Fechamento da FRUTAKI deixa 180 pessoas desempegadas

Setre tenta minimizar o problema
Ascom Setre , Salvador | 30/07/2014 às 17:52
A situação dos trabalhadores demitidos com o recente fechamento da fábrica Frutaki, especializada na produção de sucos de frutas, no município de Nova Soure, foi discutida em reunião realizada entre o secretário estadual do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, e os sindicalistas Roberto Santanna e Alberto Evangelista, respectivamente presidente e tesoureiro do Sindicato de Trabalhadores das Indústrias de Bebidas (Sindibeb).

Aos dirigentes sindicais, o secretário informou que o Governo do Estado vem acompanhando o caso e adiantou que já tratou do assunto com a Secretaria da Indústria e Comércio. “Estamos trabalhando em busca de uma solução. Nas prospecções feitas pelo Governo para atração de novos investimentos, estamos tentando, inclusive, um novo investidor para reabrir a fábrica e retomar a atividade naquele município”, observou o secretário Nilton.

Impacto - A indústria paralisou suas atividades no último dia 3 de julho, deixando 180 trabalhadores desempregados e provocando forte impacto na economia na microrregião de Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano. A empresa era dirigida por um grupo sergipano, que encerrou funcionamento  alegando dificuldades financeiras para continuar operando no município. A fábrica Frutaki havia se instalado no município há pouco mais de um ano e  era a principal empresa  privada da região.