Economia

Políticos comparecem em peso ao sepultamento de Norberto Odebrecht

vide
Da Redação e SICM , Salvador | 20/07/2014 às 13:34
Sepultamento de Norberto Odebrecht aconteceu neste domingo
Foto: Fernando Vivas
  Com a presneça de muitos politicos, empresários e familiares, o corpo do engenheiro Norberto Odebrecht, 93 anos, foi sepultado na manhã deste domingo, 20, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.  Muitas homenagens foram feitas, um helicóptero jogou pétalas de rosas e os presentes deram uma longa salva de palmas.

O empresário morreu na noite do sábado, 19, por complicações cardíacas no Hospital Várdio Pulmonar, em Salvador.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, foram prestar condolências à família, além de outros políticos e empresários. A família ficou numa área separada e não deu entrevistas.

O prefeito ACM Neto falou que "sem dúvida Noberto foi o maior empresário da Bahia de todos os tempos e deixou um legado extraordinário. Tembém foi uma pessoa que investiu muito no social e vai deixar isso como exemplo por muito tempo."

Em nota, o governador, disse que "os baianos se entristecem com a morte desse grande homem cujo espírito empreendedor foi enriquecido por uma ampla visão social."
Norberto Odebrecht era fundador e Presidente de Honra da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas, fundada em Salvador e presente em 23 países, com negócios diversificados e estrutura descentralizada. Atua nos setores de engenharia e construção, indústria e no desenvolvimento e operação de projetos de infraestrutura e energia, criando soluções integradas.

JAMES CORREIA

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, disse que o passamento do empresário Norberto Odebrecht encerra a trajetória física de um grande empreendedor, mas não o seu legado como empresário e, principalmente, cidadão. “Ele foi, literalmente, uma universidade viva. Ao longo de sua vida, desde que se formou em Engenharia, na Escola Politécnica, em 1944, Dr. Norberto construiu uma verdadeira academia para transmitir conhecimentos e formar homens de negócios na Bahia. Basta lembrar, por exemplo, que a OAS foi fundada por três ex-odebrechtianos”, destaca Correia.