Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO VAI A LA PASTA GIALLA E SABOREIA CABRITO AO VINHO BRANCO

Ristorante La Pasta Gialla fica na Rua São Paulo, Pituba, Salvador
07/07/2011 às 14:00
Foto: BJÁ
 
  Nem todo dia se pode apreciar um Herdad do Perdigão cabernet sauvingnon. Abre-se exceções, como aconteceu com nosotros, na data magna da independência baiana, por coincidência, dia do níver da senhora Bião de Jesus.

  Então, meu caro leitor, minha nobre leitora, esnoba-se um pouco a saúde financeira de Dom Franquito, ruim das pernas com essa queda do dólar e com a queda das ações da Petrobras, e brinda-se a outra data em tela, os quarentinha da dama de Ubatã.

  Escolhemos o La Pasta Gialla da Pituba, o ristorante tão italiano quanto a Itália, nem tanto; nem tampoco, com a assinatura da vecchia cucina de Sérgio Arno, o glamuroso chef de mil e umas marcas.

  E de nada poderia me queixar, quer porque a Bahia enaltecia suas heroinas ao 2 de Julho; quer porque a madame Bião merecia ir à mesa em Roma, em Milão, já que seu desejo era um prato italiano. Como não foi possível usar nosso jatinho, em reparos, o La Pasta Gialla da rua São Paulo caiu bem.

  Que agradável local. Garçons bem treinados, simpáticos e ágeis, o que são raros na Bahia, excelente comida, carta de vinhos razoável (precisa melhorar as marcas de Espanha) e preços que madame Christine Lagarde, agora, à frente do FMI poderia pagar numa boa.

  Acompanhou-nos o casal Mendes Júnior, o poeta e escritor dos anais do Bahia e sua esposa, e mais, claro, o nobre Agapito.

  De minha parte, posso garantir que o cabrito assado lentamente ao vinho branco, batatas no alho, alecrim e bacon é uma delícia. Ao meu gosto, sempre bem passado, o que pode parecer uma heresia, ainda ficou mais delicioso.

  O certo mesmo é que combinou muito bem com o português Herdad do Perdigão, um tinto do Alentejo que se sintonizou bem com o bendito cordeiro. Digo, cabrito.

  El frade Lopez precisa conhecer esse restaurante. Recomendo, pois.

  De quebra, e essa parte é privê, ainda fomos ao apartamento da familia Mendes Júnior para uma rodada de licores. Uma! Não. Várias rodadas com café de Colombia.

 ------------------------------------------- 
 Ristorante La Pasta Gialla
 Rua São Paulo, Pituba
 Salvador da Bahia
 Preço médio do prato R$45,00
 Aceita todos os cartões
 Tem segurança na área externa