Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

COMIDINHA ÓTIMA E AMBIENTE AGRADÁVEL É NO OLIVA GOURMET MEU NOBRE

Restaurate Oliva Gourmet fica na Praça Alimentação do Salvador Shopping
12/11/2010 às 10:00

Foto: BJÁ
 
  Tem um local que gosto muito na Praça de Alimentação do Salvador Shopping, disparada a melhor e mais sortida e divertida da capital baiana.
  Outro dia estava almoçando por lá quando me deparei com um conhecido gordinho comendo folhas e tomando chope. Não é gozado. Politicamente incorreto e integrante do PVdoB.



  Pra não ficar fazendo rodeios à toa, o restaurante que gosto se chama Oliva Gourmet - cozinha e chopp. Isso mesmo chope com dois pp para dar mais charme, assim se imagina.



  O chopinho de Oliva é da Brahma do compadre Zeca Pagodinho. Agora, os rapazes do Oliva não são craques em retirar um bom chopínho como manda o figurino, com colarinho de 3 dedos.

   Mas, ainda assim o Oliva é agradável, tem um serviço de boa qualidade, desde as garotas que fazem a reservas na entrada até os meninos que atendem nas mesas.



   A comida para o estilo que se apresenta é uma delicia.

   É um bufet onde a pessoa pode se servir à vontade e tem de tudo um pouco, com especialidade maior nas comidinhas italianas rápidas, o spaghetii a moda mediterrânea, penne, nhoque e outros.



   A fidelidade Oliva, o que faz com que você possa retornar ao restaurante, está na porção colocada à mesa do cliente quando a pedida é um italiano, além do bufet que está servido à parte com preço incluso.

   Essa porção é light, diria menos adequada a um etrusco ou a um gaulês de Asteriz, o que permite que possa ser deliciada a ponto de pedir mais.



   No bufet meu caro. Faça a sua escolha. Pode começar com as saladas e depois degustar do carpaccio a bacalhau. Molhos de primeira qualidade.



   E toda essa farra sem que você tenha que participar do encontro do G20, na Coréia do Sul, pois suas finanças não serão abaladas.

   No máximo, se você for cliente do Banco Panamericano de Sílvio Santos tomar um empréstimo ponte no Fundo Garantidor de Crédito ou socorrer-se em Eike Baptista, o camarada que dizem sem o mais rico do Brasil depois do Rasta do Pelô.



    Nada disso! Com 50 pilas se come e bebe à vontade. Pode ir ao Oliva que assino embaixo.



-----------------------------------------------------------

OLIVA GOURMET

Praça de Alimentação do Salvador Shopping

Fone 3878.1286

Aceita todos os cartões

Preço médio: R$27,00

Nos finais de semana tem reserva na hora