Direito

COMITÊ DE ANA PATRÍCIA PROMOVE ENCONTRO DE ADVOGADOS E DEBATES

Espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 21, no Rio Vermelho, bairro marcado pela cultura, política e mobilização
Paula Pitta , Salvador | 22/10/2021 às 18:24
Comitê foi inaugurado nesta quinta-feira, 21, no Rio Vermelho
Foto: Ricardo Oliveira

A advocacia baiana agora tem um ponto de encontro, o comitê da chapa OAB de Coração, instalado no Coliseu, no Rio Vermelho, bairro que borbulha cultura, política e mobilização. O espaço foi montado pelo movimento Por Amor à Advocacia liderado pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Bahia, e pelo vice candidato, o advogado Carlos Tourinho.

 

Esse será um ambiente para discutir melhorias para a categoria, debater temas jurídicos e promover eventos com o projeto "Varanda Legal". O comitê funciona todos os dias, de 11 às 19 horas para receber os advogados baianos.

 

Com apoio de importantes nomes da advocacia baiana, Ana e Tourinho lutam pelo fortalecimento da profissão através do Pacto pela Justiça, que prevê melhorias na estrutura do Poder Judiciário e respeito às prerrogativas do advogado por meio do diálogo entre os poderes legislativo, executivo e judiciário. O projeto deles também busca otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional e defende as liberdades e garantias constitucionais, além das instituições e valores democráticos.