Direito

Juíza Nartir Weber toma posse na presidência da AMAB na sexta-feira(7)

Ela retorna ao posto onde já esteve por dois mandatos
Comunicação - AMAB , Salvador | 04/02/2020 às 19:09
Juíza Nartir Weber
Foto: divulgação
A juíza Nartir Dantas Weber toma posse, na próxima sexta-feira (7), como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Ela retorna ao posto onde já esteve por dois mandatos, desta vez ao lado ao juiz Alberto Raimundo Gomes, que será 1º vice-presidente, e do juiz Luís Henrique Araújo, que será o 2º vice-presidente. Diversas autoridades são esperadas na solenidade, que acontecerá a partir das 17h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.
“O Judiciário baiano, como Poder de Estado, deve ser merecedor da confiança e respeito dos cidadãos e cidadãs que formam a sociedade baiana, e, para isso, deve mostrar-se como isento de máculas, por um lado, e, por outro, honrado e protagonista da entrega da verdadeira Justiça”, afirmou Nartir Weber. Entre os focos da gestão, segundo ela, está a melhoria das condições de trabalho no primeiro grau, com consequente celeridade no julgamento dos processos.
A magistrada era, até então, juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça - órgão do CNJ -, cargo que assumiu em agosto de 2018 e saiu para concorrer à presidência da AMAB. Nartir Weber foi presidente da AMAB por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013) e também vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
É graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), pós-graduada em Ciências Criminais (EMAB), Direito Penal e Processual Penal (FBD) e Atividade Judicante (UFBA), e é Mestre em Segurança Pública e Direitos Humanos (UFBA). Tem 29 anos de magistratura, tendo passado pelas comarcas de Canarana, Aurelino Leal, Teixeira de Freitas e Camaçari. Foi promovida para a capital por merecimento no ano de 2000. Em Salvador, foi titular da 6ª Vara da Família, 2ª Vara de Tóxicos, 7ª Vara da Família e, atualmente, é Juíza Substituta de 2º Grau do Tribunal.
Conselhos – Os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação também tomam posse no dia 07 de fevereiro. Na mesma solenidade serão empossados os membros do Conselho Deliberativo, os juízes Cássio Miranda, Rogério Rossi, Gustavo Teles, Patrícia Didier, Hosser Araújo, Leonardo Albuquerque, Andréa Tourinho, Mariana Deiró e Oclei Silva, além dos suplentes Benedito Coelho e Janaína Lopes. Já no Conselho fiscal serão empossados os magistrados Cristiane Menezes, Renato dos Humildes, Valnei Mota, Ana Maria de Jesus e Rodolfo Barros, e os suplentes Paulo César Ribeiro e Michellini Bitencourt.