Direito

Tribunal de Justiça inaugura unidade do CEJUSC em DIAS D’ÁVILA

Com informações do TJ
Da Redação , Salvador | 17/10/2019 às 12:05
Solenidade em Dias D'Ávila
Foto:
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inaugurou uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) no Fórum da cidade de Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. A solenidade de instalação aconteceu na tarde de terça-feira (15).

Trata-se do primeiro Cejusc, unidade vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJBA, da comarca. O Centro Judiciário vai oferecer serviços de conciliação e mediação pré-processual – quando o caso não está na justiça – e de mediação processual, quando o processo já está em juízo. Além disso, serão ofertados serviços de cidadania, como emissão de documentos e orientação jurídica.

Presente no evento, representando o Chefe da Corte do Judiciário baiano, Desembargador Gesivaldo Britto, a Presidente de honra do Nupemec, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, destacou a importância do TJBA inaugurar mais um Cejusc, enfatizando o papel da população para a resolução dos conflitos processuais.