Direito

Terrorista CESARI BATTISTI vai preso direto da Bolívia para a Itália

Com informações do Corriere Della Sera
Da Redação , Salvador | 13/01/2019 às 17:18
Battisti preso pela Interpol em Santa Cruz della Serra
Foto:
«Ele será expulso da Bolívia e perderá a sentença de prisão perpétua»: eis o destino de Cesare Battisti, preso na Bolívia, anunciado pelo ministro da Justiça Alfonso Bonafede no Twitter. 

«Ele voltará para a Itália diretamente da Bolívia. Desta forma, o ex-terrorista cumprir a pena que lhe foi imposta pela justiça italiana: uma sentença de vida "Grava Bonafede, esclarecendo, assim, os próximos passos que levarão o terrorista depois de anos na clandestinidade para regressar ao seu país, onde o aguarda uma sentença pesada por 4 assassinatos. 

Até mesmo o ministro do Interior do governo Morales, Carlos Romero, confirmando: Cesare Battisti entrou ilegalmente na Bolívia, será imediatamente expulso e "nas próximas horas será entregue pela Interpol Bolívia ao aeroporto internacional de Viru Viru homólogo italiano" a Santa Cruz, o principal aeroporto internacional do país. 

O ministro então especificou que para Battisti havia um "código vermelho" de pesquisa, e o governo ordenou por decreto uma "saída imediata" do ex-terrorista, que entrou ilegalmente no território boliviano de um ponto de passagem não detectado. Em seus documentos regulares, sublinhou, "não havia visto de entrada na Bolívia".

 A definição de entrega de Battisti à Itália, acrescentou, foi o resultado das conversações entre o ministro boliviano das Relações Exteriores, Diego Pary, e o embaixador italiano em La Paz, Placido Vigo.